20/03/2008

Retornando...




Gente... faz tempo que não posto aqui hein... que falta isso me fez, rs. Fiquei sem internet por mais de uma semana e ainda estou c/ problemas no meu computador p/ fazer login no google... ele tá identificando minha tentativa de login como uma mensagem de vírus, sei lá, não entendo nada de informática e dei um jeitinho de acessar meu blog de um outro computador, acho q isto está me viciando tanto quanto a corrida.


Bom, não vou tentar relatar aqui tudo que ocorreu nessas duas semanas que fiquei sem escrever, só vou escrever os fatos mais importantes e marcantes.


Respondendo a pergunta da minha amiga virtual Jacke (www.correreviver.blogspot.com), pois tô na correria hoje e não terei tempo de acessar o blog dela e de outros que comentaram no meu blog p/ poder dizer um oi... - Eu não parei de correr não... Graças a Deus, estou firme e forte e, de tenis NOVO!


É, lembram que comentei que estava querendo comprar um tenis novo, próprio p/ corridas... pois é, ganhei de presente antecipado de aniversário (q. é daqui a um mês) do meu marido.

Corri a primeira vez c/ ele na terça, fiz 8 km em ritmo confortável... adorei. O sistema de amortecimento dele é nitidamente sensível, comparado c/ o tenis que eu estava acostumada a correr. Aproveitei uma promoção da World Tennis, mais uma dica da Jack! É um Mizuno ProRunning 10, e estou muito contente com ele.


Outra coisa que me deixou muito feliz, foi que consegui correr meus primeiros 10 km... Nossa, nem eu imaginava que iria conseguir isso. Foi na sexta feira passada, dia 14/03. E posso dizer que foi muito bom. Por volta do 6°, 7 ° km, eu estava me sentindo muito bem, uma sensação de que correria horas e horas naquele ritmo. A única coisa que me incomodou um pouco, foi que por volta do 4° km, ultrapassei um cara que estava correndo num ritmo muito parecido com o meu. Não sei se foi o fato dele ser ultrapassado por uma mulher que mexeu c/ ele, ou se ele queria um incentivo, rs, só sei que não consegui abrir distância p/ ele, e ele passou a acompanhar meu ritmo e manter, digamos, uma distância confortável de mim, algo como uns 5 metros... aquele barulho de passadas me perseguindo o tempo todo me incomodou um pouco, tive que me concentrar na minha corrida p/ não ficar irritada... sei que ele me acompanhou até o final e só me ultrapassou quando eu completei os 10 km, em 58min16.


Pra encerrar, gostaria de deixar uma pergunta p/ os corredores mais experientes... ou melhor, duas perguntas:


- Será que estou indo rápido demais no aumento do meu volume de treinos? (Comecei a correr, exatamente no dia 02/01/08)


- Quando devo começar a aumentar a velocidade, fazer treinos de tiros?


Um ótimo final de semana, curtam bastante o feriado e celebrem c/ a alegria a Páscoa!

E é claro, keep running!



5 comentários:

  1. Oi Ana!
    Quanta novidade!
    Menina, vc está correndo muitíssimo bem... eu demorei muito para conseguir fazer meus primeiros 10k!
    E além de tudo vc está num tempo excelente...
    Acredito que toda essa resistência em tão pouco tempo, seja consequência da bike.. o fato de vc já ter pedalado no passado deve ter te ajudado muito.
    Além disso vc deve ter uma genética previlegiada!

    Parabéns!
    Sobre seus questionamentos infelizmente acho que não sou uma pessoa adequada para responder.

    bjs Jacke

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, primeiro PARABÉNS menina to indo muitissimo bem, qto a sua pergunta posso dizer que vc deve ter em mente qtos dias por semana correr, ouseja 3, 4 , 5 enfim, dai manter um rotina de treinos e nunca aumentando mai que 10% a carga numa semana pra outra. Qto a velocidade creio que ainda é pouco cedo pra vc pensar nisso, mas enfim, uma vez por semana vc pode fazer um treino de fortelek, ou seja, correr por exemplo 2 minutos mais forte e depois 2 minutos bem suave um trote para recuperaçao começe com uma serie de 8 repetições na semana seguinte auemnte 2, ou por tempo começe com 20minutos e aumente 5 minutos por semana até chegar a 40 minutos um tempo de treino razoavel, tiros pense mais tarde esse trab. de fortelek vc verá resultados em breve. boa sorte e a gente se ve num km ai pela frente.Regis

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, que ter passado pelo meu blog, o seu tá lindo. Também já corri os meus 10km e achei que já era a supermulher. Continue.
    Beijocas e passarei sempre por aqui.
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana adorei seu blog e estarei adicionando seu link no meu.
    Tudo de bom!
    Fabiana

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Está desaparecida!!!!!
    Beijos e bons treinos!

    ResponderExcluir