19/06/2008


Pessoal, dia 28/06, acontecerá na minha cidade, Atibaia, a tradicional Corrida da Fogueira.

Estou a um passo de fazer a minha inscrição p/ essa prova e assim estrear nas competições de corrida de rua, mas confesso que estou um pouco temerosa, rs.

Tenho treinado regularmente, porém, pequenas distâncias e em ritmo moderado. Exemplo, essa semana treinei seg, ter e qua, 5km cada um desses dias, em um tempo médio de 30min. Mas isso na pista de atletismo, sem subidas.

No domingo passado (15/06), corri por 1h pelas ruas da cidade e peguei uma subidinha de 1km +/-, não muito pesada, e... quase morri, rs. Ao chegar ao topo da ladeira (a essa altura, a subidinha havia se tornado uma verdadeira escalada aos Alpes) estava ofegante, e isso me fez pensar se devo mesmo encarar essa corrida. Nunca acompanhei essa prova e não sei qual será o trajeto desse ano, mas são duas voltas de 5km e no ano passado tinha uma subida de 1 km +/- p/ cada volta.

Outra dúvida minha é se deveria correr os 10 ou 5km... sei q a prova dos 5km é uma prova mais rápida e eu só tenho treinado distância e não velocidade, mas quando penso nos 10km, eles tbm me assustam, rs... No domingo, rodei cerca de 9km, em 1h.

Aceito sugestões e... amanhã farei minha inscrição.

As incrições vão até o dia 24/06 e custam 25 reais. Dão direito a uma camiseta e medalha. Não sou a pessoa + indicada p/ dizer se essa corrida é boa ou não, pois como disse antes, nunca a acompanhei, mas como é na minha cidade, não custa divulgar, e fica o convite p/ vcs conhecerem Atibaia.

Para maiores informações, acessem:

7 comentários:

  1. Oi Ana, torço para que sua estréia seja excelente! No dia seguinte, eu estarei estreando no percurso de meia maratona no RJ. Pelo seu relato, aconselho a correr os 5k, e ir aumentando nas próximas. (Caso vc termine bem os 5k, nada te impede de rodar + uma volta como treino). Manda ver!

    ResponderExcluir
  2. Ana aqui em Portugal no mesmo dia vamos correr a Corrida das Fogueiras que tem 15km. É de noite e é iluminada com fogueiras durante o percurso todo, com muita gente a aplaudir, e no final a Camara de Peniche oferece uma sardinhada aos atletas e vai até ás tantas da manhã com música e bebida. Espero que tudo corra bem, e faça a dos 10km. Voçê consegue.
    Beijinho Fátima

    ResponderExcluir
  3. Ana, o prazer de completar uma prova é inigualavel, faça sua inscrição para os 5km..continue treinando e na proxima faça os 10km não tenho duvidas nenhuma que se saira muitissimo bem..abcs;REGIS

    ResponderExcluir
  4. -------\\\\|/---------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Olá querida Ana, primeiramente meus parabéns pela sua iniciativa de correr a sua primeira prova, bom como corredor experiente eu falo que nem os amigos acima o Ricardo e o Régis, faça sua inscrição para os 5KM vc terá ainda pela frente para correr muitas corridas de 10KM então faça a de 5km para vc começar a sentir o gostinho e com tempo vc vai treinando para completar a sua primeira dos 10km, também lhe falo para vc não ficar com medo ou ficar ansiosa isso só atrapalha pense positivo que tudo dará certinho e por acaso na corrida de 5km vier alguma adversidade nem qu vc pare por alguns momentos faça massagens nas pernas, termine trotando. Vou torcer por vc amiga e não se esqueça das fotos para postar aqui depois tá.
    Bom final de semana e boas passadas.
    Um abraço,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aninha!
    Como primeira prova eu sugiro que corra os 5km. Será uma experiência e tenho certeza que será maravilhosa!!
    Se fosse mais perto da minha casa, com certeza te acompanharia!!!
    Estou na torcida e no aguardo do relato!

    bjs

    Jacke

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ana!

    Faça a inscrição sim...correr na rua com outros participantes e uma experiência maravilhosa!
    Faça primeiro a de 5K tenho certeza que vc vai amar!

    Estarei torcendo por você!
    Bons kms e até

    Fabiana =D

    ResponderExcluir