10/06/2008

Sai de mim coisa q não me pertence...



Estive lendo hoje o post da Jack (http://www.correreviver.blogspot.com/) onde ela escreve sobre a luta, muitas vezes eterna, c/ a balança.

Isso é algo que, já coloquei na minha cabeça, irá me acompanhar por toda vida, e a vigilância que tenho q ter c/ relação a o q eu como só tende a aumentar conforme a idade avança.

Acho q faço regime desde os 14 anos... aí já somam-se 16 anos de batalha contra algo q não pertence ao meu corpo mais insiste em se alojar nele.

Ao começar a correr no início do ano, um dos meus maiores objetivos era a perda de peso, 7 quilos, p/ ser mais exata, como escrevi no meu post de abertura deste blog... mas... passados quase 6 meses, perdi um pouco mais da metade, e tem 3 kg q insistem em não ir embora.

Tá tá... eu sei q não estou colaborando muito no quesito " fechar a boca". Acho q se não estivesse correndo, estaria pesando uns 15 kg a mais, rs... O pior é q tenho percebido em mim um certo descontrole compulsivo/ansioso q antes eu nao tinha. Na época da tpm é o pior... chego a devorar uma barra enorme de chocolate em segundos... terrível!

Bem, mas como toda segunda-feira é o dia internacional do regime, comecei essa semana decidida a virar o jogo. Não vou deixar uma vontade se tornar algo incontrolável... afinal, sou ou não um animal racional? rs... Também estou aumentando um dia na semana de treinos. Agora correrei as seg, ter, qua, sex e sab ou dom... c/ um ou dois dias de descanso... quero ver se não mando essa gordura embora.

Tenho corrido poucos km e mais lentamente depois da lesão... p/ se ter uma idéia nem cheguei a correr mais do que 8 km nesse um mês e meio depois q voltei. A boa notícia é q minha colega e agora corredora já tá conseguindo correr 7km s/ parar... é uma vitória, pois como uma sedentária q não conseguia correr nem 1 min, correr 45min é um gde avanço. Isso mostra q todos podemos iniciar nesse mundo das corridas, basta dar o primeiro passo.


bjos e boa semana!

2 comentários:

  1. Oi,Ana tudo bem querida!?

    Qual e a mulher que não quer perder 3 kilos?rs
    Euuuuuuuuuuuuuuuuuu,adorei seu post sai desce corpo que não te pertence...rs
    Vejo que vc está muito bem e logo logo esses quilinhos vão sumir.

    **Bjus** e Bons Kms

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana..
    Acho q temos bastante coisas em comum.. idade, gostos semelhantes.. e até a briga com a balança..rs

    Briga eterna eu diria.. O negócio é seguir o conselho do meu amigo: Correr e Pastar.. quem sabe assim a gente fica enxuta!!?

    bjs

    ResponderExcluir