19/09/2008

FCM no máximo...

Essa semana introduzi exercícios c/ peso na minha rotina... em casa mesmo. Pretendo realizar a série duas vezes por semana e fará parte do meu projeto verão 2009, rs. Espero também fortalecer a musculatura, e que isso me auxilie na corrida.
Estou seguindo uma planilha de treinamento que peguei na revista O2, e estou tentando seguir os limites da minha frequencia cardíaca... mas vou dizer, hein pessoal, tá difícil...
Quando o treino pede corrida em ritmo muito leve (aquecimento ou desaquecimento) ou leve, eu não consigo ficar dentro da faixa, meus batimentos estão sempre acima. Ai tenho que quase caminhar p/ ficar entre 65 e 75% da FCM.
Será que isso significa que o meu condicionamento tão péssimo assim ou será que meus batimentos são mais acelerados por natureza???
bom fds a todos c/ muitos km por ai...

4 comentários:

  1. Ana,
    Antes de eu correr sob orientação de uma assessoria, meu frequencímetro era apenas para não passar de 200 BMP! Ou seja, não servia para nada.
    Entrei para uma assessoria e comecei a cuidar da FC. No começo, me sentia a última das criaturas. Com o tempo (cinco meses) foi melhorando e hoje consigo respeitar a FC sem ser tão lenta. Nunca mais cheguei aos 200...eheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aninha bom dia, bom faço de minhas palavras a mesma da colega Giovanna, tente entrar para uma assessoria esportiva para vc conseguir um técnico e lhe ensinar direitinho, lembro que alguns anos atrás eu também treinava e em alguns aspectos eu fazia tudo errado e quando consegui um técnico as coisas passaram a sair bem. Bom sobre o fortalecimento muscular, caso vc não treina em academia, anote ai uma dica muito boa que vai lhe ajudar na Revista Contra Relógio de Julho 2008 sai um bom programa de fortalecimnto para fazer em CASA para quem não disponha de ir a uma academia, vale a pena, caso vc não consiga a REVISTA, acesse o site www.contrarelogio.com.br

    Um forte abraço e lhe desejo sucessos na suas novas metas.

    Bom final de semana,

    JC
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É super normal Ana..
    Eu tbém não consigo ficar na minha faixa... na verdade o frequencimentro me incomoda.. e quase nao uso..rs

    Mas legal os treinos.. tbém voltei a musculação.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana:
    Acho que o meu frequenc[imetro está quebrado, ppis a minha frequencia não sobe mais que 150 BPM. Mas, vou dar uma revisada! Será que o seu não está com o mesmo problema que o meu, só que ao contrário? Rs. Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir