18/05/2009

Devagar sempre, desistir jamais...



Estou bem desatualizada com esse blog, né pessoal? Confesso que não tenho tido motivação para escrever, pois não tenho conseguido correr como eu gostaria.


Após a corrida de Outono da Adidas, em 29/03, fique por 3 semanas sem correr devido a uma dor no joelho que estava me incomodando. Pois bem, voltei a treinar no dia 21/04 (bem no feriadão) mas daquele jeito bem de mansinho, afinal, 3 semanas sem correr traz um tremendo prejuízo no condicionamento.
Lembro-me de ter corrido nesse esquema de tartaruga pelas 2 semanas seguintes e na semana que antecedia a corrida da GRAACC não consegui correr nenhum dia. Isto alías, está se tornando uma rotina, toda semana antes da prova eu não consigo treinar... é como se fosse um repouso forçado, mas que depois no dia da corrida cobra seu preço.

E que preço me foi cobrado no dia 10/05, dia da Corrida da GRAACC. Foram os 10km mais extenuantes que já percorri. Pela primeira vez desde que comecei a correr tive que travar uma verdadeira batalha psicológica para não desistir. Até o 4º km tudo corria maravilhosamente bem. Consegui fazer um trotezinho legal de aquecimento e larguei bem confortável, mas aí, próximo à metade da prova, a caranga aqui começou a dar sinais de que ia quebrar. O coração batia na cabeça, as pernas se arrastavam e tive que usar a estratégia do Massa para não ter uma pane seca antes do final da corrida... guardei ao máximo minhas energias e fui bem devagarinho, mas bem devagarinho mesmo, com todo mundo me ultrapassando, até a chegada. O pior foi que ao me aproximar da reta de onde tínhamos dado a largada, tive a impressão de ter visto a placa avisando faltar 200m, me animei p/ o "sprint" final, buscando lá do fundo do meu reservatório, já na reserva, aquele tantinho que a gente guarda escondido, o gás para a chegada. Ainda falei para uma menina que caminhava: " - Vamos lá, falta pouco." De repente, quando a míope aqui conseguiu clarear a visão, vi que os 200 eram 400, aí morri. É incrível como a mente tem um poder avassalador sobre a gente, naquele momento, duzentos metros, faziam uma baita diferença. O sprint virou "lesmint" (velocidade de lesma), mas terrivel mesmo, foi ver a mocinha que eu tinha incentivado passar por mim correndo, toda animada... aff!!! Coisas de corrida.

Terminei acabada, em 1h04min, consciente de que sem treino, definivamente não dá. Sou um tanto competitiva, principalmente comigo mesmo, e quando percebi que não conseguiria fechar abaixo de uma hora, fiquei frustada. A pessoa não treina e ainda quer diminuir o "record pessoal mundial", fala a verdade!!

Pra fechar com chave de ouro, peguei uma gripe, que não é suína... de novo! Duas no ano não é pra qualquer um, é só pra quem precisa treinar, não quer ficar parado senão engorda e tá é precisando emagrecer... pessoas assim como EU!


Então, é mais uma semana sem treinar. Pra completar o pacote, estou inscrita para os 25km da Corpore (na distância de 12,5km) que já é no domingão, dia 24/05, acho que dessa vou ter que abortar, infelizmente.

Pra não dizer que esse post é só de notícias ruins, derrotas, gripes, fracassos, a boa notícia é que não tenho mais dores no joelho. Hahahaha... sou uma pessoa extremamente otimista.

Let´s go run! Não vamos desistir hein...

11 comentários:

  1. Ana,
    Você é uma pessoa muito perseverante.
    É uma qualidade rara e que deve ser enaltecida.
    Muito sincero o seu relato e distinto, extamente por isso.
    Boa sorte e boa semana para você.
    Ass.: Guilherme Maio.

    ResponderExcluir
  2. Ana,melhoras pra vc e desistir nunca!

    Grande Beijo

    Fabi

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Ana, tenha paciência é uma fase, vai passar !
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente a sua frustração, Ana. Quem acompanha os meus relatos sabe que eu também fico meio mordido quando vejo que não vou conseguir o meu objetivo. Mas, aos poucos, mesmo sendo competitivo, a gente vai aprendendo a relativizar as coisas. O mais importante de tudo é saber que o joelho, que vinha te incomodando, está melhor. Com isso, e com tempo pra treinar, os bons resultados certamente virão. Parabéns pela sua participação na corrida, por ir até o fim, mesmo com as dificuldades; e pelo excelente relato.

    Boa semana !

    Fábio
    http://www.fabionamiuti.hd1.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ana,
    Grato pela visita e pelo comentário postado no blog que escrevo.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Ana, parabéns por não desistir, é isso ae amiga.
    Também lhe parabenizo pela prova da GRAAC, que boa notícia que vc nos deu hein sobre o seu joelho.

    Cuida dessa gripe hein.

    Bons treinos,

    Bjs

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. otimo noticia da melhora do joelho e se puder vem sim fazer os 12km na usp o percuro é plano, vai devegar curtindo a prova que dara td certo..abcs

    ResponderExcluir
  8. melhoras pra você, ana. sei bem como é isso. na última da adidas eu fui tipo você, sem treinar direito, e vi que realmente não dá.

    daí comecei a treinar 40k por semana, pra fazer bem as corridas de 10k. só que essa semana apareceu herpes na minha boca, daí é repouso pra não piorar...

    ResponderExcluir
  9. E aí, Ana:
    Devagar estou eu! Rsrsrs. E mais míope que vc! Kkkkk. mas vamos lá! Acho melhor vc dar uma descansada, pois se continuar a treinar com gripe, ela não vai embora tão rápido assim! E vamos nós, devagar e sempre! Eu vou recomeçar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,
    Sabe, acho que estou na mesma situação de vc.
    Estou bastante desmotivado nas corridas, e o blog tá ficando meio de lado também.
    Depois do dia 21/04, após a Rústica Tiradentes em Maringá-Pr, comecei a sentir dores no joelho também.
    Resultado: 3 semanas sem treinar.
    Quando voltei, treinei por uns 8 dias aproxidamente mas sem ânimo pra nada.
    E o pior é que eu estou inscrito na Maratona de São paulo do próximo domingo 24/05, mas não vou poder ir.
    Peguei uma tremanda gripe, neste final de semana, não é suína também não.rsrs
    Mas tô sem treinar e sem motivo pra tal.
    Vou dar um tempinho ao corpo e a mim e ver se depois volto mais animado.
    Mas parabéns pra vc pela prova.
    Um super beijo e tudo de bom pra ti.


    ---> tutta <---
    ubiratã-pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir