25/05/2009

Meu sexto sentido é um corredor!


A dúvida é cruel. Uma pergunta me tonteava, indo e vindo na minha cabeça. Vou ou não vou.
Consegui treinar dois dias na semana... 30min na terça e 40min na quinta (noosssaa, que treinão, rs!) e já estava me sentindo a mulher maravilha, poderosa e indestrutível.



No sábado, arrumei o kit corredor, passei no mercado para me abastecer de alguns géis. Descobri que tenho um treinador psicológico, e ele fica falando na minha cabeça as coisas que devo fazer, e aí de mim se resolvo não fazer... as chances de dar tudo errado são muito grandes, então, como o meu psico-treinador diz: "- melhor prevenir do que desistir!" E ele me disse durante o sábado todo pra não ir pra corrida sem um gel, senão eu corria o risco de quebrar.


Além da falta de treino, o que me impelia a não ir à corrida era o fato de madrugar. De segunda a sexta feira acordo todos os dias 5h10 da madrugada. Restam-me os finais de semana para realizar o desejo de alguns mortais: dormir. Aliás, isso já me fez pensar que eu sou uma masoquista, acordo a semana toda cedo p/ ir trabalhar em São Paulo e ainda quero fazer isso no domingão. Tá certo que os motivos são outros, mas o desgaste é grande. Acho que vou dar prioridade a provas em outras cidades do interior, respirar novos ares, rs...


Mas voltando aos 25km da Corpore... eu só resolvi a questão quando meu despertador tocou as 4h30. Acordei e meu marido perguntou: "- e ai, vai mesmo na corrida?" Sem muita convicção respondi: "- acho que sim". Levantei-me, fui ao banheiro, e aí meu psico-treinador me assoprou no ouvido: não vá! Voltei p/ cama, e dormi o sono dos justos.


Saí para correr as 11h00, após assistir ao Rubinho conseguir mais um segundo lugar. Não me arrependi de não ter ido, achei que foi a melhor decisão.


Por fim, o domingo só não terminou com um final feliz porque meu joelho resolveu dar o ar da graça novamente. Só que agora é o direito. Acho que ficou com ciúme por eu ter dito que todas as minhas dores são do lado esquerdo, resolveu mostrar que existe também. Só que essa dorzinha chata é um pouco diferente daquela que eu sentia na lateral do esquerdo, essa é mais atrás, continua na lateral, mas na parte traseira. Apliquei gelo assim que cheguei, pois confesso que dei uma travada, mas estou bem. Sinto que isso pede um ortopedista. Lá vou eu pessoal...
O importante é: Let´s run! ... (eu ainda venço essas dores que querem me derrubar!)

17 comentários:

  1. Ana,
    Faço votos que as dores nos joelhos cessem completamente.
    Quanto a acordar cedo, te entendo perfeitamente.
    Fim de semana dá uma preguiça, mesmo!
    Boa semana.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anaaa !!
    Acho q vc fez bem em não ir...da última vez q participei de uma Prova sem treino o resultado foi tão, mais tão horroroso (passei mal, etc) que fiquei traumatizada e depois p recuperar a confiança foi F...
    Tem que TER treino p conseguirmos os resultados esperados, não adianta...
    Puxa, espero que não seja nada grave...depois conta!

    Bjão

    PS: Obrigada pelos "Parabéns"; valeu Querida!

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Essa do seu treinador psico é boa hein...Foi uma pena vc não ter parcipado dos 25k, mais com certeza vc teve uma sábia descisão...E no mais descansar também é treino...Boa recuperação menina se cuide hein.
    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana fez muito bem...cuida desse joelho.
    Boa semana e Bons Kms

    Fabi

    ResponderExcluir
  5. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Aninha, vc não precisa me pedir desculpas, sei muito bem que nós temos as agendas cheias, como hj em dia são milhares de blogs para nós olharmos eu sei que não dá tempo mesmo...Mais obrigado também por mesmo passando no meu blog e não deixando msgs.
    Quanto ao correr 70% igual a mim eu sempre digo a todos que vcs também conseguem e não só correr 70%, mais também correr 100%, basta ter disciplina e dedicação, vcs tem um grande potencial dentro de vcs, basta acreditar.
    Bjs

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ana

    Acho que a decisão de não participar da corrida foi sábia. Sem treinar voce se arrisca a se machucar. Olha cuide deste joelho. Espero que não seja nada.

    Quanto a acordar cedo nos fins de semana da muita preguiça sim mais a gente acaba se acostumado. se te serve de incentivo, eu treinei de Dezembro at inicio de Abril para uma maratona aqui no meio oeste dos Estados Unidos quando o inverno é abosulatemente horrivel com muita neve, ventos e frio de até 15 graus negativos. E olha que corria as 6 da manha quaneo ainda estava escuro. E nao perdi nenhum treino. Agora que o verao esta chegando saio para correr as 5:20 da madrugada. Aos Sábados começo os longões as 6 da matina. E isso ai amiga; tuod pelo esporte. E olha que somos amadoras! imagine se recebesse para correr?

    Um abraço e se cuide.
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo! Tem que descansar, como diz a minha nutricionista! Senão, não saramos! Ela disse isso para a minha gripe que não ia embora! Agora, já foi, está tudo legal, menos a vista que ainda está para melhorar! Devagar e sempre... a visão tb é assim! Rsrs. Bom descanso e cuide-se!

    ResponderExcluir
  8. Blz?? Vi que tá firme na corrida.. que legal!! Esporte faz bem demais né?? Eu estarei nos Jogos ai simmm, vai lá torcer por mim pq vou precisar.. rs.rs.. Valeu pelo comentário no meu blog!! Beijão... saudades!!

    ResponderExcluir
  9. isso aí, tem que saber quando ir e quando não ir. melhoras pro joelho!

    ResponderExcluir
  10. Anaaaaaaaaaaaaaa...
    Vc será minha adv?? PUTZZZZZZZZZZZZZZZZ.. rs.. tô ferradinha!!
    Sabe onde vai ser o circuito ai??
    Eu não tô treinada não.. mto menos pra subida.... aafff... odeio!!! Mas a gnt se vê e torceremos uma pra outra! hehhehee

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Gostamos bastante de seu blog! Descobrimos ele atraves de outros blogs de corredores!
    Estaremos sempre por aqui!
    Descobri que temos um treinador em comum, esse psico que te mandou dormir vive nos mandado tb! kkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu blog...estou acompanhando. Visite meu blog sou de Juiz de Fora MG...Bons treinos e boas provas!!!

    ResponderExcluir
  13. A academia Benvirá Esporte (Tremembé SP)te convida para estar participando da 2a Corrida Solidária Benvirá Esporte dia 16/08,terá um percurso de 5km, premiação com trofeu para os 3 primeiros e medalha para os 5 primeiros, chip e camiseta para todos, sorteio de brindes...inscrições prorrogadas até dia 12/08, pode ser feito depósito. Qualquer duvida entre em contato com a gente (12)3672-4257, junte seus amigos corredores e venha participar e abrilhantar nosso evento!
    Contamos com você...
    Obrigada.
    Polyana

    ResponderExcluir
  14. Oi...vim te fazer uma visita!
    Estou na mesma luta que vc e vou te seguir ok?
    bjo e muita força heim!

    ResponderExcluir
  15. Ola... parabens pela atividade fisica... eu tb sou amante das corridas e fisioterapeuta. Olha só... essa dor na lateral dos joelhos é muito comum em corredores, geralmente é uma tendinite (tendao do musculo tensor da fascia Lata) o tendão deste musculo fica raspando numa proeminencia do femur, causando uma inflamação e por isso dor. Se for esse o seu caso, uma coisa muito boa que vc pode fazer é alongar bastante esse musculo principalmente antes das corridas. O Gelo tb é fantástico.. meddas que vc pode fazer sozinha...

    abração

    e boa sorte

    ResponderExcluir
  16. Um feliz Natal recheado de paz. Boas entradas, um 2010 em grande. Uma boa Páscoa feliz. Goza o Carnaval de 2010, não bebas muito neste natal, porque eu ando a treinar muito e assim chego na sua frente ...lol. Feliz aniversário e excelentes férias. Pronto, tá tudo despachado até 2011! E não te esqueças de ser feliz! e manda a minha prenda

    ResponderExcluir
  17. Correr sem platéia, sem prêmio, sem pódio de chegada ou beijo de namorada (dá-lhe Cazuza).

    Vou assim como vc, vencendo as lesões que avançam em quantidade à medida que os anos passam. Por que fazemos isso? Eu não sei responder completamente, vontade de se superar talvez, sentir-se bem, em forma, tb é uma opção.

    O que quer que seja, esse sentimento meio nebuloso é que nos faz acordar a essas horas da manhã e sair correndo...ou voltar para a cama.

    Boa sorte para nós!

    ResponderExcluir