07/04/2010

Estou, de volta p/ meu aconchego...

Olha quem voltou... Quase um ano se passou desde a última postagem, pensei em esperar fazer aniversário de inatividade, mas antecipei.
Nossa tanta coisa aconteceu nesse tempo todo, nesses 317 dias que fiquei longe desse cantinho. Não sei se vou conseguir resumir tudo aqui hoje, nesses 10 minutinhos que tirei pra sentar e escrever, retomar essa prática que me fazia tão bem.
Já vou adiantando que esse blog passará por mudanças, assim como a dona dele está passando por uma bela e maravilhosa mudança, mais isso vou deixar p/ contar outro dia, ok?
Primeiro retomemos o passado.


Após meu último post, fique parada cerca de 3 meses. A lesão no joelho foi diagnosticada como sindrome da banda ilio tibial, muito comum em corredores. Bem, dei folga das corridas, fiz fisio, alongamento, fortalecimento e em agosto, voltei a correr. Mesmo sem treino, encarei a tradicional corrida do Centro Histórico, com suas subidas e descidas que me fizeram lembrar que eu tinha joelho. Não foi uma boa idéia. O tempo foi horrível, 9km em 1h03min.
corrida do Centro Histórico

Em agosto mesmo encarei os 4,3km da Duque de Caxias, mas mais como forma de incentivo aos colegas de trampo que foram apresentados ao maravilhos mundo das corridas, numa espécie de mutirão. Foi uma boa ação!
galera: corrida, corrida: galera - mt prazer
Duque de Caxias
*detalhe: mamãe foi na caminhada

Mas eu não desisti... encarei o alongamento e fortalecimento como a paixão da minha vida e aos pouquinhos fui sentindo que não sentia mais o joelho (rs). Em setembro decidi que queria correr corridas diferentes, encarei os 10km de Bragança Paulista, cidade perto da onde eu moro. Foi uma corrida bem legal, com café da manhã super farto p/ os atletas. Eu recomendo p/ quem quer experimentar novos ares. Porém foi uma corrida dura tbm, cheia de subidas e descidas. O joelho não deu as caras, mas o coração apitou dizendo que precisava de mais treino. Fiz em 1h05min.
10km de Bragança

Em outubro outra corrida "inter"municipal, rs. Junto com o meu chefe encaramos os 21km de revezamento Track & Field do Shopping Iguatemi de Campinas. Foi minha primeira corrida de revezamento. 10,5km debaixo de um sol de lascar, c/ muitas subidas e descidas (di novo...) e um vai e vem não muito legal dentro do estacionamento do shopping. 1h05 novamente, mas agora c/ 500m a mais (nossa que diferença, rs).

Continuando a retrospectiva 2009, em novembro participei do Samsung 10km da Corpore. Aí sim comecei a me animar novamente. Ah, antes preciso contar que havia começado a seguir uma planilha visando uma corrida no final do ano, sonho de infância, corrida meio mítica que todo mundo, até quem não é corredor, pensa em correr um dia. Quem adivinha??? rs
Então, como tava seguindo direitinho essa planilha, consegui o melhor tempo dos 10km na minha vida. Meu record-pessoal-mundial: 00:58:01. Tinha passado a barreira da sub 1h nos 10km. Esse momento foi histórico na minha vida.
Samsung 10km - meu record

Em dezembro, corri o Circuito Adidas Verão e mantive a performance com 00:58:21. E terminei completanto minha 1/2 mandala (já que tinha corrido a etapa outono, em mar/09).


E pra fechar com chave de ouro, a corrida mais emocionante da minha vida: a SÃO SILVESTRE. Indescritível a sensação. Como disse acima, lembro-me que quando era criança e assistia a SS pela tv pensava comigo: "um dia ainda vou correr essa corrida", isso muito antes da corrida entrar em minha vida. Pois bem, a sensação de sonho realizado é maravilhoso, até chorei quando cruzei a chegada. Hahaha, tá certo que sou chorona, mas eu tava numa adrenalina já no dia anterior que nem dormi direito. Tinha muito medo de não consegui completar, afinal, nunca tinha corrido 15km. Mas Graças a Deus tudo foi tão ótimo tão perfeito... tirando uns pormenores, como por ex um cara que ficava a todo tempo dizendo: a Brigadeiro tá chegando, a Brigadeiro tá aí... ai que raiva, rs. Larguei de boa e me senti bem até os 9km. A partir daí, comecei a sentir o cansaço pegar, e algumas bolhas no meu pé tbm. A Brigadeiro começou tranquila, depois parecia que 1km havia duplicado de tamanho, nunca que acabava. Também, quando acabou, acabou também a corrida. Pensei que ia correr um bocado ainda pela Paulista e derrepente lá tava a chegada. Que bom, abri os braços, fiz um aviãozinho "a la Ronaldinho" e as lágrimas brotaram. Ufa! missão cumprida. Adorei a experiência. Ah, já ía me esquecendo. Fiz em 1h35min. Nada mal p/ quem mais curtiu do que se preocupou com a performance. Ainda repetirei essa experiência.
Eu a Fabi - brinde de red bul antes da largada
cadê as minha asaaaasssssss???

... e comemorando
que sabor delicioso!

E assim 2009 foi embora... e já estamos em 2010. Porém, esse merece um novo post.

Aguardem cenas do próximo capítulo.
..
bjus

5 comentários:

  1. Oi, Ana, bem-vinda de volta! Quanta história, hein?

    Parabéns pelos desafios vencidos em 2009, em especial pelo sub-60' nos 10 Km e pela primeira SS. No aguardo do próximo capítulo...

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Anaaaaaaaaaa que bom que voltou e fico feliz com as conquistas viu.

    Beijos e estamos aguardando mais novidades.
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  3. Bom regresso.

    Agora, isso quer é continuação

    Força

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, que bom que você voltou.
    E eu nem imaginava que você não publicava algo a 317 dias.
    Nossa, como o tempo passa né?
    Adorei a retrospctiva.
    Desejo muito sucesso e sorte pra você em todos os setores de sua vida, inclusive na corrida, para o ano de 2010.
    E vê se não fica mais 317 dias sem postar algo aqui, ok????rsrsrs

    Bjinhus e tudo de bom pra você.


    tutta³³
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bem vinda a este mundo da correria, gradativamente sem atropelos tudo volta ao normal. Parabens pela garra
    abraços do gaucho
    eduardo

    ResponderExcluir