03/02/2012

E o mundo da corrida que me aguarde



É, e aquelas promessas de 2012 estão saindo do papel.

Quando me dei por mim e vi que estava há dois anos sem correr, desde que engravidei, em fevereiro de 2010, resolvi que a preguiça iria ficar de lado e que o meu projeto, que eu estava há muito enrolando, teria que se tornar realidade.
Vida de mãe não é fácil, vida de mãe que sai as 5h30 pra trabalhar e volta as 19h00 sabe que tempo é algo avaliado em ouro, então, o jeito é rebolar e se você, como eu, quer muito alguma coisa, tem que parar de reclamar da falta de tempo e se ajeitar como pode.
O meu projeto, desde que voltei a trabalhar após a licença maternidade, e o qual eu vinha enrolando, enrolando e só me lamentando por me sentir uma pessoa sedentária, gorda e com muita vontade de queimar a sola do tenis mas não ter tempo para isso era: fazer academia no meu horário de almoço.
Então que chegou 2012 e aquelas velhas promessas de todos os anos ficam martelando a nossa cabeça. E lá fui eu, tomei coragem e fiz a minha matrícula numa academia perto do trampo. E pra não correr o risco de correr da academia e é claro, aproveitar o desconto, já que na região onde eu trabalho tudo é tão caro, fiz um plano pra 6 meses.
E assim eu vou seguindo, fazendo musculação, que nunca gostei mas confesso que agora estou até me afeiçoando, 3 vezes na semana e exercitando a minha vocação para hamster, correndo na esteira nos outros dois dias. Meu plano é complementar com treinos mais longos no final de semana, mas isso eu ainda não coloquei em prática.
E como sonhar é de graça, quero correr uma meia maratona lá pelos meses de junho ou julho, hehe. Aí eu me pergunto, será que dá pra encarar, ou estou sonhando alto demais?

Pra algum sobrevivente do mundo das corridas que ainda acompanha o meu blog e puder me ajudar com sua experiência, ou a expêriencia do vizinho, de algum causo que ouviu do amigo, do amigo do cunhado, etc... eu gostaria de receber dicas, planilhas, incentivo, patrocínio, de treinamento em esteira, e se é possível sobreviver a uma meia, treinando assim.

E lá vamos nós... bons kms!



Um comentário:

  1. Olá! Gosto muito do que você escreve.. iniciei o meu blog há alguns dias e gostaria da sua opinião, se for possível.. ainda não tenho seguidores então se gostar fique à vontade para me seguir rsrs =) abraço

    ResponderExcluir