18/01/2008

Chuva, Sol, Harmonia, Amizade...

Hoje o dia está nublado, as vezes o sol aparece, meio tímido, mas logo some de novo. Apesar desse dia que muitos diriam ser triste, hoje estou c/ uma sensação tão boa... felicidade? não sei se posso classificar assim. Eu diria que estou em harmonia comigo mesmo.
Estou conseguindo levar meus projetos adiante, pelo menos no que diz respeito ao meu condicionamento físico. Estou correndo 3 x por semana, e estou adorando. Quando não vou, sinto muita falta. Ainda é pouco, apena 25 min. mas prefiro começar assim, devagarinho até chegar onde eu quero, do que entrar c/ os 2 pés e atolar logo... como dizem: "devagar se vai ao longe" (essa frase é dura de seguir p/ uma ariana ansiosa e impulsiva como eu, rs).

Quero postar aqui um texto que fala sobre amizade escrito por uma grande amiga minha, ariana sangue bom como eu. Não sabia dessa veia artística da Claudete, e com a devida autorização da autora, transcrevo-o abaixo (atenção: ao copiarem, favor citar a autoria).

Para que serve um amigo?

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passear na praia, segurar a barra?
Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor Tcheco em seu livro “A identidade” diz que a amizade é indispensável ao bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu.
Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nossos espelhos, que através deles podemos nos olhar.
Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual todo ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade Verdadeira!!!
Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído.
São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentaram com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racham lembranças, crises de choro, experiências.
Racha a culpa, racha segredos.
Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela,recomenda um emprego,recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola, passa um aperto contigo, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas na praia. Anda em silêncio na dor,entra contigo em campo,sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra apenas. Segura a mão,a ausência,segura a confissão,segura o tranco,o palavrão,o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem, se tiver UM,
Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"Claudete de Oliveira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário