25/02/2008

Lama Bike

Levantei as 6h30 p/ fazer mais um domingo de pedal c/ as meninas, nem eu acreditava que estava levantando da minha cama a essa hora, mas fui dormir cedo no sábado então a cama não estava tão tentadora assim.

Ao sair, vi que o tempo estava nublado, mas como já havia levantado, trocado de roupa, tomado café, resolvi encarar e ver no que ia dar.

7h40, todos a postos, preparados, alongados, e uma garoa fina insistente avisando que era dia de ficar na cama. Mas os teimosos não ouviram sua intuição e, pernas p/ que te quero... vamborá pedalar.

Antes mesmo de chegar na trilha a garoa aumenta... mas aí o pensamento é: já que está na chuva é p/ se molhar, e ninguém quis voltar atrás enquanto era tempo... ai, ai...

A chuva aperta, e aí o barro já começa a tomar conta da estrada, da bike e dos ciclistas.



1ª parada - foto do "verso" p/ mostrar a situação dos enlameados


Mas ciclista que é ciclista, que ama o que faz, é clicista até debaixo da chuva. E assim a aventura continua pelas trilhas enlameadas que nos levavam até Piracaia, percorrendo a chamada volta do Arpuí.

A essa altura, já não havia nenhuma parte de nós seca ou s/ lama. Foi preciso recorrer a sacolinhas plásticas p/ proteger os celulares. Mas a sensação era incrível. Sabe aquele desejo que toda criança tem de brincar na chuva, sair pulando sentindo as gotas caírem no rosto. Era assim que nós estávamos nos sentindo... verdadeiras crianças brincando na chuva e na lama, rs.



eu já não enxergava mais nada... de tanta chuva, rs


Já na volta, uma descida terminou por deixar as bikes em estado lastimável, a ponto de alguns terem que descer e empurrar pois nada mais rodava, de tanto barro. Foi a vez de dar banho na bike nas poças de água/lama p/ ver se a situação melhorava um pouco... e a Vera, sem frescura nenhuma, limpou os pneus c/ as próprias mãos (quando a gente gosta das nossas magrelas, isso é uma forma de carinho, rs).


olha a situação das bikes, antes do "banho"



Finalizamos 50km, após 4h de muito pedal e diversão. E com nossas almas, literalmente... lavadas.



... SE NÃO TEM MAR, VAMOS PRO BAR...


Na sexta-feira, como havia falado no post anterior, combinei de caminhar c/ duas amigas, a Silvana e a Lúcia, que estão querendo se aventurar no mundo das corridas.

Eu e a Silvana começamos a andar no Jd. do Lago debaixo de uma garoa fina. Antes de completarmos 1/2 volta, a garoa apertou e não nos restou dúvida do lugar mais adequado p/ irmos naquela sexta feira, 18h... um happyhour no bar do alemão, que fica nas margens do lago. Um pouco molhadas e descabeladas, pedimos a tão desejada cerveja.

A Lúcia chegou e estávamos iniciando nossa segunda garrafa.Ela, numa chantagem barata ainda disse: "se beber um copinho que seja, não vou conseguir correr nada hoje". Me senti uma péssima incentivador esportiva, pois nesse momento, só a incentivei a sentar conosco e dividir uma porção de batatas-fritas.

E a sexta acabou sem ninguém andar nem ao menos 1km.

Um comentário:

  1. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá Aninha que legal esse treino seu hein na chuva, muito legal, agora vc quem penou mesmo foi a bike toda cheia de lama...rsss...Hj tambe´m aqui no RJ eu fiz um treino de 16km num local cheio de lama também os pés pareciam chumbos de tanto pesado só foi uma pena que não levei a maquina para registrar mais quando cheguei em casa eu registrei pelo menos os pes e as pernas com que restava ainda...rsss...
    Boa semana para vc amiga.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir