Descanso na quarta feira de muita chuva... q por sinal me fez chegar ensopada em casa após o serviço.
Ontem fui encarar a minha primeira subida correndo....uffaa... como uma tartaruga, diga-se de passagem, rs.
Escolhi uma avenida aqui da cidade (Al. Lucas Nogueira Garcez), famosa por seus bares, lanchonetes e vida noturna agitada, para estrear. Ela começa plana, e após 1,2km, inicia-se a subida, não muito íngreme, q deve ter uns 1,3km mais ou menos. Após o témino da subida, em mais um trecho plano, ai fiz meia volta e... vamô descerrrrrrrrrrrrr...
Confesso q sempre fui receosa quanto a descer correndo, acho q o impacto sobre o joelho e tornozelo é grande, tenho medo de me machucar, mas q delícia é descer, hein! Nem ofegante eu fiquei. Aí quando cheguei na reta novamente, deu até p/ apertar um pouco o passo pois parecia que tava sobrando energia.
O percuso todo pelo que vi no google, deu cerca de 6,150km. Fiz em 39'37".
Hoje irei acompanhar a Lúcia, q disse estar louca p/ começar a correr. Ela vai começar a trotar intercalando c/ caminhadas e espero q logo logo possamos correr muitos quilometros juntas.
Ahhh, e olha só uma notícia que achei na internet:
"Lance Armstrong, ciclista texano que venceu sete vezes seguidas a Volta da França, vai disputar a Maratona de Boston no dia 21 de abril para levantar fundos para a Fundação Lance Armstrong, voltada aos doentes de câncer. Armstrong começou a carreira como triatleta e após pendurar a sapatilha, disputou a Maratona de Nova York duas vezes. Em 2006, completou os 42,1 km em 2h59min e no ano passado baixou seu tempo para 2h46min, nada mal para um ciclista aposentado de 36 anos."
Um bom sinal, rs!
Bom final de semana.
* gostaria de agradecer a visita e o apoio dos correrdores (as) que têm visitado meu blog. Nunca pensei que teria "amigos virtuais" tão rápido.
Olá Ana,pelo visto vc esta gostando mesmo da corrida, fico feliz, alias eita vicio bom que vc esta adquirindo hein! Olha qto a subidas existe uma tecnica simples e que o resultado é otimo, qdo estiver subindo jogue um pouco o tronco para frente e trabalhe bem os braços, verá que a subida fica bem mais tranquila, segue um abraço.Regis
ResponderExcluir