30/06/2008

e lá se foram 5km...

"a medalha"

Sábado foi um dia bem diferente p/ mim. Procurei adiantar as coisas que geralmente faço no sábado durante a semana, p/ ficar c/ o dia livre. Levantei por volta das 8h30 ...

... c/ um pique total.

Faz café, coloca roupa na máquina, aspirador na casa, limpa aqui, limpa ali, coloca roupa no varal...

- unh... acho q acabei...
- mas tenho q fazer algo... tô a mil...

outra leva de roupas p/ a máquina, faz o almoço, arruma a cozinha...

- será que vou p/ tanque esfregar uns tênis???
- não! Pára.... stop menina! vc tem q descansar p/ corrida.
Aaah, a corrida... tinha a corrida. Minha estréia nas corridas de rua. Era por isso que o meu sábado tava tão agitado. Meu corpo estava transbordando de tanta adrenalina. Isso porque era só uma corridinha regional na minha cidade, imagine se fosse as Olimpíadas, rs.

Mas foi sensacional. Aquela ansiedade toda durou até a largada, após foi só curtição. Procurei aproveitar cada momento, cada sensação. E o tempo passou tão rapidinho... e eu nem me cansei, rs.

O meu propósito era acompanhar a Lúcia, minha amiga que está correndo comigo há 4 meses. Por isso, procurei não bitolar em tempo. Lembro-me só ter olhado p/ o relógio quando passamos no primeiro quilômetro, em 5min e 30 e alguma coisa. Os primeiros 2 km's foram sossegados, pois basicamente era uma descida. Do km 2 ao 3, reta c/ uma pequena subida de uns 150m. Do 3 ao 4km, tinha uma subida mais longa, de uns 600m (acho) e a gente já tava + cansada. E depois era só curtir a chegada. A partir do km 4 apertei um pouco o passo e acabei deixando a Lúcia um pouco p/ trás e dei um pequeno sprint, aproveitando a chegada da Elite masculina, rs. Quando vi o tamanho das passadas do 1º colocado dos 10km me ultrapassando, +/- na marca dos 4,5 km, fiquei impressionada. Que era aquilo? O papa-léguas, rs?

Fiz em 31'35". Acho que se tivesse corrido no meu ritmo conseguiria abaixar em uns 3 min esse tempo. Mas o importante e que adorei. A sensação, como já haviam me dito, é indescritível... só quem já passou por isso sabe.
E eu, que por estar muito ansiosa nas vésperas e no dia, pensei comigo:

- não quero mais saber de participar de corrida não... p/ ficar assim... c/ o coração querendo sair pela boca? quero só é correr no parque mesmo... não tenho mais pique p/ essas coisas.

Agora... quero mais... mais... mais...
E que venham os 10 km!

keep running...
Abaixo, algumas fotos, by marido-fã...
Lúcia e eu antes da largada

na largada

a corredora "fantasma" ao fundo sou eu...

felizes, c/ as medalhas





10 comentários:

  1. EU JÁ SABIA...... não tinha duvidas que faria uma exelente prova ..parabéns..aagora rumo aos 10kms..abc.Regis

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Parabéns pela prova, engraçado também fiz uma Prova com o Nome de Fogueiras, mas em Portugal. Bons Treinos.

    ResponderExcluir
  3. Anaaaaaaa parabéns!!!
    Que venha os 10 km e sensação de quero mais e maravilhoso!!!
    **Bjus** e uma boa semana e bons Kms.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma pessoa com o vírus contagioso da corrida. Boa, Ana!

    E você começou super bem na tua primeira maratona. Parabéns! Agora é só investir nos treinos, porque tem muito mais corrida pela frente.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ana, por falar em corrida, já tá pensando em reduzir o teu tempo na Human Race aqui em São Paulo, no dia 31/08?

    ResponderExcluir
  6. ANINHA!!
    Parabéns menina... vc foi MUITOOO bem.. sua primeira prova!!
    Sei bem qual foi sua emoção!
    Sucesso garota..
    Vem para a nike em São Paulo..

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, sua estréia foi triunfal! Excelente tempo! Parabéns, e bem vinda ao clube dos viciados em endorfina. Que venham as próximas.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns menina pelo feito, mandou muito bem nos 5km e digo que terá muitos bons km a percorrer é isso ae Ana, lhe desejo toda sorte.
    E ai vc já teve um dia de superação ou desistência veja lá no meu blog o que vc faria?
    Bom domingo para vc.
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. EEEEEEEEEEEEEE!!!!!!! Parabéns!!!!!!!! Que legal!!!!!!
    Tô super feliz por vc ter conquistado esse primeiro desafio! Me deu até vontade de sair correndo agora :)))). Tenho andado meio preguiçosa, to naquela semana down, mas é impressionante o bem que esses blogs me fazem!!!!! Bjokas, Fabi

    ResponderExcluir