13/02/2009

Tempo, tempo, tempo, mano velho...



Achei muito interessante um dos assuntos tratados no ultimo post no blog da Mayumi http://runningkitigai.blogspot.com/, no qual ela aborda sobre falta de tempo e prioridades. Deem uma passadinha lá e leiam o texto.

Particularmente sempre procurei priorizar atividade física no meu dia a dia exceto numa época meio junk de ser , mas confesso que muitas vezes isso é bem difícil e faço um baita de um esforço pra conseguir. Mas garanto que vale a pena.

Um dia típico na rotina da Ana:
5h15 acordo com muito esforço e me arrasto para fora da cama
5h45 fazendo um esforço enorme para manter meus olhos abertos, saio de casa
5h50 embarco no ônibus que me levará para a maior metrópole da América Latina, desmaio
7h20 após uma dose a mais de um soninho reconfortante, desembarco no coração financeiro de São Paulo
7h30 cafeína na veia
8h00 às 17h00 – 8h de bronzeamento artificial para conquistar uma cor amarelo escritório e exercícios mentais na tentativa de aumentar meu conhecimento intelectual (traduzindo = trabalho)
17h45 embarco novamente no ônibus que dessa vez me levará para a cidade conhecida como o segundo melhor clima do mundo (não sei se é verdade, rs), meu lar. Tento então aproveitar meu tempo (parada) me alimentando de alguma literatura para relaxar... devoro uns livros, revistas contra-relógio, runners world, etc.
19h30 se o trânsito de São Paulo permitir, coisa que raramente acontece... chego em casa.
20h00 se tudo der certo, é nesse horário que, geralmente, vou me alimentar de endorfina, aliviar o estress e... correr
21h00 retorno do treino
e das 21h30 às 5h15 é o tempo que me sobra para tomar banho, fazer o jantar, comer, dar atenção ao meu marido e dormir... ah... dormir... isso me faz falta!


PS: se alguém conhecer ou trabalhar em uma empresa de ônibus, ou se for projetista do setor automobilistico ou ainda se for um investidor e quiser arriscar uns $$ em uma nova ideia, gostaria muito de sugerir um ônibus academia rs, para que eu possa aproveitar melhor meu tempo no trânsito de São Paulo!

11 comentários:

  1. gostei dessa idéia do onibus academia. seu eu tivesse $$ eu investia, hehehe. o transito aqui de porto alegre não se compara ao de são paulo, mas quando resolve engarrafar, é um caos pra chegar em casa.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Ana.
    Como os fins de semana devem ser preciosos para si. É preciso muita vontade e dedicação pela corrida para conseguir ali aquele bocadinho antes do jantar, também tem um bom companheiro pela compreensão que revela pela sua super ocupação.
    Mas a vida é assim, carregada de sacrifícios e onde é necessário uma grande motivação para se poder superar as limitações que a vida nos impõe.
    Você é um bom exemplo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. è amiga...sua rotina é light perto da minha,... que ainda tenho um pimpolho de 10meses...portanto, mesmo que eu esteja um bagaço total... tenho que sentar, brincar, dar banho, colocar para dormir...uma loucura...mas sempre aguentamos um um pouco mais, enha certeza!

    bjs e ótimos treinos

    ResponderExcluir
  4. Bolas menina! Que rotina! Tanto tempo "perdido" nos transportes para o emprego, não é? E eu que pensava que tinha dificuldades...

    Olha, mas se queres que te diga, é assim: durmo mais, só preciso sair de casa às 8:00hrs mas para treinar, ou é de madrugada, e de momento não tenho motivação nem força para isso, ou então ao final do dia, é também cerca das 20:00hrs que começo os meus treinos. Depois vou buscar minha filha às 21:00hrs - nos dias que ela tem treinos de Patinagem Artística (3 dias da semana) e chegamos a casa nunca antes das 22:00hrs... fácil fácil também não é...

    Um beijinho e força para conseguires sempre um tempinho para correr, que tão bem nos faz

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  5. É, Ana, nem vou mais reclamar da minha vida...
    Eu tô é louca para acabar esse horário de verão, aí sair da cama para treinar às 6hs, vai ser mais fácil!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Nossa,
    que vida super difício esta sua heim Ana?
    E eu achava que era só eu que tinha dificuldades para treinar.
    Mas tô vendo que as minhas dificuldades não chegam nem aos pés das suas.
    Pow, levantar as 5h15 da manhã?
    Eu me levando duas horas depois disso.
    E começar a treinar às 20h00?
    Eu treino uma hora e meia antes, às 18h30.

    Parabéns pela sua força de vontade.
    Bjaum.

    ...tuttA...
    ubiratã-Pr.
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana:
    Obrigada pela menção à minha postagem! De fato, morar longe complica muita coisa. O tempo que se perde neste trânsito caótico é de tirar qualquer um do sério! Olha, sugeriria à empresa de ônibus, um fretamento mais tarde para ir embora! Rsrsrs. Assim, logo que você sair do trabaho, faria os exercícios numa academia por aqui, e depois pegaria o ônibus. Assim, como iria sair mais tarde daqui, o trânsito ia ficar mais vazio e você chegaria mais rápido em casa! Rsrsrs. Mas, acho que seria uma saída! Eu faço assim: saio cedo para não pegar o trânsito e aproveito para malhar antes do trabalho. Depois, para não pegar congestionamento, saio um pouquinho mais tarde, tipo uns 40 minutos depois do pessoal! Assim, eu rendo mais no trabalho e não fico presa no trânsito. Chego quase na mesma hora que chegaria se saísse correndo do trabalho! Parabéns pela persistência! Realmente, é difícil de lidar com os horários! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Puxa Ana, Parabéns pelo pique !!!
    Força Mulher !! e bons treinos nesta semana que se inicia...
    Bjs

    http://viciadasendorfinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aqui no Rio fizeram uma academia em um ônibus. Mas, não era para transporte e sim para o pessoal malhar "em locais diferentes".
    Mas, a sua idéia é boa. Acho que daria pano pra manga.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana !!!

    Obrigado pela visita ... creio que somos uma grande comunidade, e temos força nossa opinião é sim ouvida e lida ... então devemos botar a boca no mundo !!!

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  11. Ana,
    obrigado pelos elogios hehehe, mas acho que a literatura não iria gostar muito de mim hehehe... mas sério, apesar de admitir que eu tenha um pequeno dom para escrever, não acho que tenha talento o suficiente para partir para saltos maiores, como livros e outros tipos de escritos.

    Um grande abraço
    Bruno

    ResponderExcluir