09/05/2011

MÃE


Como o tempo voa amor... escorre pelas mãos...

Quanto tempo faz que eu não escrevo aqui. Quanta coisa se passou, Malu nasceu, meu maior presente, cresce muito rápido, já se passaram 1, 2, 3, 4, 5 e minha pequena tem 6 meses e é a coisa mais linda da minha vida (sei que sou suspeita pra falar, mas ela é linda mesmo, rs)

E ontem, após meu 1º dia das mães com o meu presentinho fora de mim, pude sentir a grandeza que é ser mãe.

E se a gente vive ouvindo dos mais velhos que só vamos entender a preocupação e o amor que têm por nós quando nos tornarmos mães (ou pais) é a mais pura verdade.

Como pode um sentimento que já nasce, grande, gigantesco, que quando a gente olha aquele pedacinho de gente que só sabe dormir e chorar se pergunta como pode viver tanto tempo sem eles, crescer mais ainda... e a cada dia que passa tomar conta de nossos corações e mentes esse amor imensurável, que muda nossa maneira de pensar, de agir, de ver o mundo.

Sentimento único que nós torna mais chorosas, onde a dor do outro doi mais, faz com que sejamos menos indiferentes, mais acolhedoras. Ontem uma amiga que se tornou mãe a exatos 20 dias me pergunta:

  • quando que para de chorar?
  • (eu) ah... geralmente a cólica vai embora c/ 3 meses e tudo melhora.
  • (ela) não o bebê, eu.
  • (eu respondi) rs... acho que nunca mais, rs...

E assim espero continuar sentir a cada dia mais esse amor que toma conta de todo o meu ser, que faz eu sentir meu coração apertadinho às sextas feiras, voltando pra casa do trabalho (parece que a saudade da semana acumula e na sexta é trash...), em me deliciar em pensar que tem um serzinho tão dependente de mim (pelo menos pelos próximos 18 anos, rs) que quando chego em casa abre aquele sorrizão malavilhoso e diz pensa: MEU TETE CHEGOU!

FELIZ DIA DAS MÃES!

Um comentário:

  1. Ana =) que linda sua Malu,parabéns desejo muita felicidade a você e sua casa.

    Beijos querida!
    Fabi

    ResponderExcluir