28/02/2008

Correr é muito mais empolgante

Na terça fui correr novamente os 6km, lá na pista do Campo do Alvinópolis... confesso que me senti muito bem, não estou c/ dores nas pernas hoje e acho que a partir da semana que vem, aumentarei mais um pouquinho minha quilometragem. E olha que na segunda, fui caminhar c/ a Lucia e ao voltar p/ casa, pensei: vou embora correndo. Me empolguei tanto que resolvi esticar a corridinha por uma avenida que tem perto de casa e corri 17min... só não corri mais pois tinha que fazer janta p/ maridão, rs.

O Wesley foi assistir meu treino e recebi um elogio do meu marido que estou correndo bem.... (oh... ele não é lindo, rs)

As minhas amigas Silvana e Lucia também apareceram por lá após o meu treino e iniciaram suas caminhadas. Eu comecei a acompanhá-las e elas se interessaram por dar uma corridinha. Aí, orientei-as que o legal é começar devagar e ir aumentando aos pouquinhos p/ corpo ir acostumando e elas não desistirem logo de cara. Fizemos então 4 séries de 1min. correndo por 3min. caminhando. Elas ADORARAM... disseram que muito mais empolgante do que ficar só caminhando... essas duas ainda vão longe, se Deus quiser.

A única coisa que está me incomodando são umas assaduras que apareceram nas axilas, devido ao atrito da regata que eu estava ontem. Gostaria de saber se algum corredor mais experiente tem alguma dica de como eu posso amenizar e evitar isso. Passei hipoglós mas confesso que não estou muito contente, rs.

Até mais...

3 comentários:

  1. Ola Ana...qto as assaduras uma dica simples e basica usada por todos os corredore....VASELINA, isso mesmo compre na farmacia e passe aonde estiver dando atrito, é tiro certo, parabens pelas corridas...Regis

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bom ??

    Que legal você esta se empolgando com as corridas e ainda por cima levando as amigas... Parabéns !!

    Com relação as assaduras, o Regis já deu a melhor dica, que é a vaselina. Mas uma outra coisa muito importante é uma maior atenção na roupa que vai usar para correr, principalmente no tipo do material e nas costuras.
    Existem algumas roupas em que o tecido é muito grosso, ou de material não ideal para prática esportiva, que acabam gerando um grande incomodo e até mesmo ferindo.

    Abcs, parabéns e bons treinos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!
    Correr é muito bom mesmo não é?
    Costumo dizer que a corrida faz bem para o corpo e para a alma!
    Tenho absoluta certeza que muito em breve estará participando de uma provinha de rua... é uma delícia!!!

    PS. Se vc utilizar aqueles shortinhos de corrida, utilize vaselina entre as pernas, para não correr o risco de assá-las também!

    bjs

    ResponderExcluir