06/03/2008

O ônus e o bônus são só seus...


Por que será q as pessoas se preocupam tanto c/ o q vc faz ou deixa de fazer. Acho isso intrigante, talvez pelo fato de não agir dessa maneira.

Sempre quando um amigo(a) vem me pedir um conselho, querendo ouvir minha opnião em relação a qual é a melhor atitude a tomar, tento ser o mais neutra possível, pois acredito que aquilo que falamos, mesmo quando não queremos ou desejamos, pode influenciar a vida de outros de maneira que nos foge ao nosso controle. A minha neutralidade se baseia em tentar mostrar ao ouvinte os dois caminhos que lhe são propostos pela dúvida, da maneira mais clara que posso exemplificar.

Muitas vezes, acho que mais confundo a cabeça da pessoa que veio me pedir um conselho do que ajudo, rs. Mas nada como uma bela confusão mental p/ nos fazer refletir... e achar nas próprias conclusões o melhor a ser feito. Demora mais, rouba algumas noites de sono, mas o ônus e o bônus são só seus. É assim que acredito, que procuro agir e pensar.

Toda decisão só diz respeito a vc, pois é vc que irá, lá na frente, se beneficiar ou se arrepender.


TREINAMENTO


Agora que desabafei sobre algumas coisas que estavam me incomodando... vamos falar de algo prazeroso, que é CORRER...

Essa semana acho que conseguirei cumprir meu propósito de treinar as seg/qua/sex, e não haverá nenhum compromisso, pelo menos doméstico, que irá me atrapalhar, rs.

Na segunda corri a maior distância até agora da minha vida. Dei 20 voltas pela raia externa da pista de atletismo. Pelo que me informei, isso faz c/ que a volta tenha aproximandamente uns 450m, totalizando quase 9km... em 51'51" (boa idéia², rs). Mas fiquei acabada... doíam as pernas, senti um pouco o joelho (mas logo passou, ainda bem!) e surgiram assaduras no vão das pernas (já comprei a vaselina e vou começar a usar umas bermudinhas + compridas p/ correr). Acho que pelo menos consegui queimar os excessos do domingo, rs.

Ontem, ía encarar umas subidinhas novamente (até agora só encarei uma vez), mas me atrasei na minha programação e acabei indo na pista novamente. Senti que estava um pouco cansada, e então corri uns 6km e caminhei por quase uma hora, colocando o papo em dia c/ a minha amiga Lúcia.

Estou feliz por estar conseguindo aumentar o meu tempo e quilometragem, e consequentemente a minha resistência. Já posso dizer que aguento um tempo inteiro de uma partida de futebol... rs. Agora só falta aumentar a velocidade, isso sim vai ser duro.

Ando pesquisando na internet pois estou querendo comprar um tênis mais especifico p/ corrida... nem imaginava que existiam tantas opções, como: tipo de pisada, formato do pé, caracteristica do tenis, se é p/ amortecimento, estabilidade, competição... mas o que me incomoda são os preços... td muito caro, acho que não preciso de tanta tecnologia... afinal estou começando, faço isso por prazer e nem penso, ainda, em competir, rs. Não quero gastar 500 conto num tênis e depois usá-lo p/ ir trabalhar. Quero ver se acho algo em torno de 200, até 250 reais. Já encontrei opções interessantes na net, mas nada melhor do que provar e senti-lo no pé. Como aqui em Atibaia as opções são restritas, vou ver se vou p/ SP ou Campinas achar o meu novo companheiro.

E como dizem... keep running!

4 comentários:

  1. Oi, Ana!
    É um vício mesmo!
    Bons treinos e bom final de semana para vc também!

    ResponderExcluir
  2. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá amiga Ana, boa noite tudo bem com vc, espero que sim, olhe, legal vc pensar assim em dar conselhos, gostei mesmo e vc está certo de repente nós podemos mudar um destino de uma pessoa através dos nossos conselhos, por isso quando alguém me pede eu penso muito antes e também vou logo avisando que pode dar certo ou errado. Fico contente em saber que vc está conseguindo aumentar a kilometragem nas corridas quem sabe um dia vc também não vira uma Maratonista eu também comecei assim aos poucos...
    Também gostei do seu relato XO GORDURA...rsss...Amiga olhe não se culpe pq no final de semana vc abusou da comida, ainda bem que nós temos um aliado com a gente que é a corrida eu as vezes quando vou numa churrascaria ou pizzaria com a familia eu abuso um pouquinho também...rsss, mais depois no dia seguinte eu boto a gordura para sair do meu corpo correndo...rsss...
    Amiga desejo tudo de bom para vc e boas corridas.
    Quando puder visite o meu blog.
    Bjs
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!!
    Tô vendo que tá ficando viciada hein... Realmente correr é muito viciante... Não é à toa que sou apaixonada!

    A nível de curiosidade, a pista de atletismo tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro). A raia mais externa é mais longa, mas não chega a ter 500 metros.

    Sobre tênis... tem muito tênis bons na World Tênis... minha amiga comprou um mizuno (ótimo) por R$200,00!

    O custo benefício é excelente..

    Bons treinos!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha... parou de correr, ou parou de blogar? rs


    bjs

    ResponderExcluir