14/07/2008

Desafio da corrida (parte 3) e desafio da balança (parte 1)

E a semana continuou forte...

Na sexta, como havia dito, era o tal do teste dos 3000m, que só conhecia de ler os relatos no blog da Jacke. Pois bem, fomos lá enfrentar o temido teste... conclui-o em 16min, e c/ o coração na boca. Durante a corrida um rapaz que sempre treina lá na pista ainda me disse: Tá correndo bem menina... e eu, se pudesse respondê-lo, diria: Obrigada!

No sábado, não pretendia correr, mas o vício falou mais alto. Rodamos num percurso variado pela cidade por 55min.

E no domingo, p/ fechar c/ chave de ouro: Bike!!! E dá-lhe bike. Olha eu sofri. Tô c/ a impressão que estou perdendo o jeito do meu esporte de origem. Foram uns 60km de trilhas e dores... nas costas, nas pernas, no bumbum, etc. Quando faltava +/- 1h p/ chegar, o meu único pensamento era minha casa... meu chuveiro, minha cama. Mas sobrevivi, e hoje inicio a 3ª fase dos treinos. Fartlek 1 min. forte x 1 min. fraco por 12 x... Aí, aí, aí... pernas p/ que te quero!


Perda de Peso


Pra quem tá acostumado a acompanhar meu blog, sabe da minha luta eterna c/ a balança. Pois bem, nem correndo igual uma louca como nesta semana que passou, eu consegui eliminar uma graminha sequer. Deve haver algo errado comigo, não é possível.

Sei que não tenho comido de forma correta, e que minha grande tentação são os doces (bendito seja o chocolate nosso de cada dia) mas depois de tanto esforço, esperava ter eliminado 500 g, no minímo.

Pois lendo o ultimo post da Jack (http://correreviver.blogspot.com/) vi que isso é mais comum do que eu imaginava. Temos muitas coisas em comum... idade, paixão por doces, a mania de usar a corrida como mecanismo de compensação p/ podermos abusar na alimentação, etc...
Então decidi-me a também encarar o desafio da balança publicamente, pois bem... estou c/ 70,3kg e quero chegar aos 65kg. A Jack se propôs a 3 meses... eu sinceramente estou achando muito tempo (sou um tanto ansiosa, rs) e vou me propor a perder os 5kg em 2 meses. Então... em 14 de setembro tenho que estar tinindo hein pessoal...

Acho que me ferrei, rs


Boa semana a todos, bons treinos e poucas garfadas!

8 comentários:

  1. Oi,Ana fechar a boca e uma dureza eu tb corro pra não voltar ao meu peso de antes com a corrida se foram quase 15 kilos...e bem que eu queria perder mais uns 5 kilos viu...mas não tenho coragem de entar nesse desafio...mas parabéns pelo desafio e com certeza vc vencerá.

    Tenha uma boa semana e bons kms.

    ResponderExcluir
  2. É uma meta audaciosa, mas não impossível! Aguardo os 2 meses. Estou nessa tb, não tão radical qto vc...meta para 3 meses, 8kg.

    ResponderExcluir
  3. Bom, como vc mesma leu no meu blog, eu enfrento esse desafio todos os dias... Desde que me mudei, engordei 15kg, fiquei sedentária, minhas roupas não me cabem. Mas, acho que ainda me falta coragem para encarar a dieta. Já estou dando o primeiro passo, o do exercício, mas sei que não é suficiente, e me sinto mals por isso, por ainda estar sem forças para fechar a boca. Tô torcendo por vc, boa sorte!!!!!!! Bjokas Fabi!

    ResponderExcluir
  4. É só ter disciplina que a tua dieta vai dar resultado, Ana. E, claro, as corridas também vão ajudar.

    Por falar em correr, os treinamentos para a Nike+ Human Race 10K já começaram nesse último sábado. Foi bem legal reunir a galera pra correr junto!

    http://www.nike10k.com.br/blog/2008/07/14/comecaram-os-treinos-para-a-nike-human-race/

    Agora, todo sábado vai ter treino. Apareça, guria!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    Achei vc, até que enfim!!!
    Obrigada pelas visitas no cuidandoo do corpo, fique a vontade pra o que precisar por lá.
    Abraços
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. OI Ana!
    Foi muito bem no seu teste! Semana que vem terei o meu! afff odeio este teste...rs

    De verdade acho que 3 meses é bastante coisa, mas prefiro um limite maior, para não correr riscos..rss

    Bjs e vamos nos desafiar!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  7. Oi AnA,
    Passando aqui pra desejar boa semana e bons treinos
    Vânia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana:
    Acho que todos nós lutamos para eliminar ou manter o peso, não é mesmo? Já fiz isto antes de começar a correr, mas com orientação de uma nutricionista. Eliminei 10 kg e já estou menatendo o mesmo peso por 3 anos. Força que você consegue!

    ResponderExcluir