Mostrando postagens com marcador esteira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esteira. Mostrar todas as postagens

03/02/2012

E o mundo da corrida que me aguarde



É, e aquelas promessas de 2012 estão saindo do papel.

Quando me dei por mim e vi que estava há dois anos sem correr, desde que engravidei, em fevereiro de 2010, resolvi que a preguiça iria ficar de lado e que o meu projeto, que eu estava há muito enrolando, teria que se tornar realidade.
Vida de mãe não é fácil, vida de mãe que sai as 5h30 pra trabalhar e volta as 19h00 sabe que tempo é algo avaliado em ouro, então, o jeito é rebolar e se você, como eu, quer muito alguma coisa, tem que parar de reclamar da falta de tempo e se ajeitar como pode.
O meu projeto, desde que voltei a trabalhar após a licença maternidade, e o qual eu vinha enrolando, enrolando e só me lamentando por me sentir uma pessoa sedentária, gorda e com muita vontade de queimar a sola do tenis mas não ter tempo para isso era: fazer academia no meu horário de almoço.
Então que chegou 2012 e aquelas velhas promessas de todos os anos ficam martelando a nossa cabeça. E lá fui eu, tomei coragem e fiz a minha matrícula numa academia perto do trampo. E pra não correr o risco de correr da academia e é claro, aproveitar o desconto, já que na região onde eu trabalho tudo é tão caro, fiz um plano pra 6 meses.
E assim eu vou seguindo, fazendo musculação, que nunca gostei mas confesso que agora estou até me afeiçoando, 3 vezes na semana e exercitando a minha vocação para hamster, correndo na esteira nos outros dois dias. Meu plano é complementar com treinos mais longos no final de semana, mas isso eu ainda não coloquei em prática.
E como sonhar é de graça, quero correr uma meia maratona lá pelos meses de junho ou julho, hehe. Aí eu me pergunto, será que dá pra encarar, ou estou sonhando alto demais?

Pra algum sobrevivente do mundo das corridas que ainda acompanha o meu blog e puder me ajudar com sua experiência, ou a expêriencia do vizinho, de algum causo que ouviu do amigo, do amigo do cunhado, etc... eu gostaria de receber dicas, planilhas, incentivo, patrocínio, de treinamento em esteira, e se é possível sobreviver a uma meia, treinando assim.

E lá vamos nós... bons kms!



17/02/2009

Lugar para treinar


Qual é o melhor lugar para treinar? Isso depende muito do tempo e do local que dispomos para a realização do treino. Acho que a maioria há de concordar que o mais gostoso é correr ao ar livre, de preferência, em um parque bem arborizado, porém, não é sempre que podemos usufruir desse prazer. Eu sempre corro ao ar livre, ou ao redor de um lago próximo a minha casa, ou num trajeto qualquer pelas ruas da cidade, ou até mesmo numa pista de atletismo “meia boca” (c/ a nova reforma da língua portuguesa, não sei se é com hífen ou não, rs) do estádio de futebol do bairro.
Imagino que correr na esteira deve ser bem mais entediante, apesar de ter corridos poucas vezes e por pouco tempo numa, tenho experiência em pedalar por algumas horas no “rolo” (equipamento que possibilita que você pedale sem sair do lugar com a sua própria bike, posicionando a roda traseira sobre um ou dois cilindros que farão com que ela gire sem o contato com o solo.) e posso dizer que é bem chato. O que me motivava era colocar um filme do Tour de France e imaginar ser o Lance Armstront na subida do Alpe d' Huez.
Numa cidade como São Paulo, onde a locomoção é difícil e demorada, as avenidas são movimentadas e ainda há a questão da segurança, a esteira é a única opção para os treinos durante a semana.
Já me deparei com pessoas fazendo corrida de obstáculos pedestres em plena Avenida Paulista pela manhã, também já fiquei admirando e desejando estar no lugar dele um rapaz que dava voltas e mais voltas num terraço de um dos prédios da Paulista.
Há ainda os que tem o privilégio de correr na praia, que na minha opnião é o melhor cenário para se correr, sentindo aquela brisa marinha e ouvindo o barulho do mar.
Tem também os corredores de rodovias, que se aventuram asfalto afora no acostamento das estradas, solitários, somente na companhia de Deus para os proteger.
Ah, e como disse no post anterior... se alguém comprar a minha idéia de um ônibus-academia, irei me tornar uma corredora-viajante-de-rodovia, rs... (estou torcendo, rs)
E vocês, onde costumam correr? Onde gostariam de realizar seus treinos diários?
Let's run!