Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador futuro. Mostrar todas as postagens

20/04/2012

Não deixem a língua portuguesa morrer


Sempre estudei em escola pública, incluindo uma faculdade, e apesar de ter sofrido bastante com a qualidade de ensino e diversas greves, principalmente no ensino médio, me orgulho de ter fixado lições e ainda hoje me lembrar de coisas que meus professores me ensinaram.

Não escrevo bem e nem almejo ser escritora, simplesmente uso o blog pra expressar minhas opniões, mas acho que devemos ter um mínimo de preocupação em escrever de uma forma correta, afinal, é assim que nos fazemos entender.

Quando vejo o que essa juventude escreve por aí hoje em dia, fico cada vez mais triste por perceber que o ensino brasileiro está cada vez pior. Principalmente no que diz respeito a língua escrita, percebe-se que cada dia o jovem lê menos, por isso escreve tão errado. 

Mas e aí que eu me deparo, nesse universo bloguístico no qual sou viciada e se pudesse ficaria lendo blogs e blogs sem fim, com uma safra de jovens leitores e consequentemente, escritores e que não só exercitam isso de forma clara e correta como também escrevem muito bem. Isso me deixa orgulhosa e me faz ainda ter esperanças no futuro.

Essa é a minha homenagem a esses jovens que não só escrevem corretamente mas escrevem bem, futuros escritores, poetas ou simplesmente entusiastas da boa escrita: Meus parabéns!