Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens

11/08/2011

Metas para tomar conta da minha vida

Google imagens

A partir do momento que você se descobre grávida você sabe que nada mais será como antes. Aquela coisa piquitica que você tanto desejou vai crescendo dentro de você e aí você percebe que não controla o seu corpo, que ele tem vontade própria e não adianta tentar remar contra a maré, sua consciência vai sempre te convencer que aquilo é melhor para o bebê. Você passa mal e não há nada que a faça melhorar, com sorte, após 3 meses, a sensação de ressaca vai embora. Eu, Graças ao meu bom Deus, não sofri desse mal, em compensação, minha bebê se apossou de mim durante nove meses e eu me tornei uma pessoa irreconhecível, só queria chorar e dormir, cheguei até a comentar aqui que eu tive depressão pré-parto, se é que isso existe, depois, descobri com meu obstetra que isso existe sim, tomei umas bolinhas e tudo ficou melhor.

Mais aí seu rebentinho mais charmoso, mais fofo, nasce, e é aí que então você percebe que sua vida nunca mais será igual. Dormir é luxo. Tomar banho é a coisa mais gostosa e desejada do mundo. O bebê vai crescendo, as coisas vão se encaixando e você vai vivendo. Você volta a trabalhar e o caos se instala na sua vida, é a maldita dupla-tripla-quádrupla jornada da mulher maravilha moderna (quem mandou queimarem sutiãs em meu nome? Mas isso não vem ao caso).

Bom, sei que minha pequena está a ponto de completar um ano e eu ainda não tomei as rédeas da minha vida, como eu gostaria. Por isso, resolvi escrever aqui a minha lista de desejos, que pretendo conquistar em breve:

1) eliminar os quilos que se instalaram em mim. Boa parte se foi com a amamentação, outra parte recuperei quando deixei de amamentar exclusivamente (toma vergonha na cara mulher), mas agora chega! Basta!

2) voltar a correr. Preciso, necessito de endorfina a circular nas minhas veias. E outra, correndo vou poder atingir mais rápido a meta nº 1. Só preciso arranjar tempo. Se alguém souber como fazer igual ao Unibanco e ter 30 horas, me fala tá. Até me inscrevi numa corrida, em setembro, mas meu treino ultimamente tem sido subir escadas, será que ajuda?

3) fazer as unhas, ir ao cabelereiro, depilação, tomar cerveja com as amigas e sair pra dançar com maior frequência. Não é que eu esteja uma ogra peluda, descabelada com as unhas a la zé do caixão, sem sair de casa com meu uniforme de camiseta de eleição (aff). Só quero poder fazer isso mais vezes e não sair do cabelereiro com as madeixas molhadas, pois tem uma bebê faminta esperando a teta pra mamar. (coisa de mãe louca, eu sei. Ela já não precisa tanto das minhas tetas assim...)

4) ah, dormir... dormir... sem ter hora pra acordar. Tá, esse risca da lista, pois acho improvável pelos próximos 18 anos.

5) me tornar uma boa dona de casa. Eu sei que esse não tem nada a ver com a chegada da bebê, mas vamos lá, não custa pedir né? Ter vontade de fazer aquela comidinha gostosa quando chega do trabalho, manter a casa limpa e organizada e ganhar uma varinha mágica que faça tudo isso quando eu mandar. 

6) saber organizar meu tempo. Porque toda vez que marco um compromisso em que tenho que levar a bebê, nunca consigo cumprir com o horário e isso me irrita. 

Acho que por hoje é só!

27/03/2009

Domingão é dia de Pacaembu!


Ando numa correria... sem conseguir correr direito, mas vamos que vamos.

Sem tempo pra atualizar o blog, passando só pra dizer que domingo tem 10km do Circuito das Estações Adidas - Etapa Outono.

Espero aguentar, rs...


Let´s run!

13/02/2009

Tempo, tempo, tempo, mano velho...



Achei muito interessante um dos assuntos tratados no ultimo post no blog da Mayumi http://runningkitigai.blogspot.com/, no qual ela aborda sobre falta de tempo e prioridades. Deem uma passadinha lá e leiam o texto.

Particularmente sempre procurei priorizar atividade física no meu dia a dia exceto numa época meio junk de ser , mas confesso que muitas vezes isso é bem difícil e faço um baita de um esforço pra conseguir. Mas garanto que vale a pena.

Um dia típico na rotina da Ana:
5h15 acordo com muito esforço e me arrasto para fora da cama
5h45 fazendo um esforço enorme para manter meus olhos abertos, saio de casa
5h50 embarco no ônibus que me levará para a maior metrópole da América Latina, desmaio
7h20 após uma dose a mais de um soninho reconfortante, desembarco no coração financeiro de São Paulo
7h30 cafeína na veia
8h00 às 17h00 – 8h de bronzeamento artificial para conquistar uma cor amarelo escritório e exercícios mentais na tentativa de aumentar meu conhecimento intelectual (traduzindo = trabalho)
17h45 embarco novamente no ônibus que dessa vez me levará para a cidade conhecida como o segundo melhor clima do mundo (não sei se é verdade, rs), meu lar. Tento então aproveitar meu tempo (parada) me alimentando de alguma literatura para relaxar... devoro uns livros, revistas contra-relógio, runners world, etc.
19h30 se o trânsito de São Paulo permitir, coisa que raramente acontece... chego em casa.
20h00 se tudo der certo, é nesse horário que, geralmente, vou me alimentar de endorfina, aliviar o estress e... correr
21h00 retorno do treino
e das 21h30 às 5h15 é o tempo que me sobra para tomar banho, fazer o jantar, comer, dar atenção ao meu marido e dormir... ah... dormir... isso me faz falta!


PS: se alguém conhecer ou trabalhar em uma empresa de ônibus, ou se for projetista do setor automobilistico ou ainda se for um investidor e quiser arriscar uns $$ em uma nova ideia, gostaria muito de sugerir um ônibus academia rs, para que eu possa aproveitar melhor meu tempo no trânsito de São Paulo!