Mostrando postagens com marcador treinos ao ar livre. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador treinos ao ar livre. Mostrar todas as postagens

17/02/2009

Lugar para treinar


Qual é o melhor lugar para treinar? Isso depende muito do tempo e do local que dispomos para a realização do treino. Acho que a maioria há de concordar que o mais gostoso é correr ao ar livre, de preferência, em um parque bem arborizado, porém, não é sempre que podemos usufruir desse prazer. Eu sempre corro ao ar livre, ou ao redor de um lago próximo a minha casa, ou num trajeto qualquer pelas ruas da cidade, ou até mesmo numa pista de atletismo “meia boca” (c/ a nova reforma da língua portuguesa, não sei se é com hífen ou não, rs) do estádio de futebol do bairro.
Imagino que correr na esteira deve ser bem mais entediante, apesar de ter corridos poucas vezes e por pouco tempo numa, tenho experiência em pedalar por algumas horas no “rolo” (equipamento que possibilita que você pedale sem sair do lugar com a sua própria bike, posicionando a roda traseira sobre um ou dois cilindros que farão com que ela gire sem o contato com o solo.) e posso dizer que é bem chato. O que me motivava era colocar um filme do Tour de France e imaginar ser o Lance Armstront na subida do Alpe d' Huez.
Numa cidade como São Paulo, onde a locomoção é difícil e demorada, as avenidas são movimentadas e ainda há a questão da segurança, a esteira é a única opção para os treinos durante a semana.
Já me deparei com pessoas fazendo corrida de obstáculos pedestres em plena Avenida Paulista pela manhã, também já fiquei admirando e desejando estar no lugar dele um rapaz que dava voltas e mais voltas num terraço de um dos prédios da Paulista.
Há ainda os que tem o privilégio de correr na praia, que na minha opnião é o melhor cenário para se correr, sentindo aquela brisa marinha e ouvindo o barulho do mar.
Tem também os corredores de rodovias, que se aventuram asfalto afora no acostamento das estradas, solitários, somente na companhia de Deus para os proteger.
Ah, e como disse no post anterior... se alguém comprar a minha idéia de um ônibus-academia, irei me tornar uma corredora-viajante-de-rodovia, rs... (estou torcendo, rs)
E vocês, onde costumam correr? Onde gostariam de realizar seus treinos diários?
Let's run!