Nossa, tá tudo muito parado por aqui. Confesso que estou sem inspiração nenhuma pra escrever.
Todos dizem que o segundo trimestre de gravidez é a melhor fase. Após passar todo aquele perrengue dos 3 primeiros meses, o quarto traz o alívio e a sensação de que tudo está bem, a barriga crescendo, você se sentindo mais grávida e tals... balela. Pelo menos pra mim.
Graças a Deus tive um 1º trimestre ótimo. Não enjoei muito, não chamei o "hugo" nenhuma veizinha, só engordei mais do que devia... rs. Nos dias em que estava de ressaca, mesmo há um tempão sem beber, essa era a sensação, que havia tomado um porre daqueles no dia anterior, eu me obrigava a comer de 2 em 2 horas em média pra tirar aquele gosto de "cabo de guarda chuva de alúminio" da boca. Resultado = 4kg se juntaram à minha silhueta.
Outro alívio é quando se completam as 13 semanas e após o morfológico você tem a certeza que está tudo bem com o seu bebê. Findou-se então o período das "trevas". Mentira!
No meu caso o 4º mes trouxe consigo a "depressão pré-parto". Não sei se isso existe, nem me dei ao luxo de procurar... Só sei que sentia, muitas vezes, uma tristeza dentro de mim e não sabia ao certo o por quê. Ao longo dos dias mais negros, várias perguntas pairavam a minha mente. Me perguntava se havia tomado a decisão certa, se iria ser capaz de amar esse serzinho tão desconhecido ainda, se a minha vida não se transformaria em uma chatisse, se resumindo a dar de mamar, trocar e colocar p/ dormir, e o pior, me culpava por estar pensando em tudo isso, por não estar curtindo a gravidez, e por estar passando p/ meu filho (a) todo esse estresse que ele (a) não merece sentir.
Pior que sei a resposta p/ todas essas angústias, mas tinha dias que elas insistiam em me atormentar.
Sim! Sei que tomamos a decisão certa de termos esse filho agora, foi o momento que mais desejávamos, estamos bem financeiramente e emocionalmente (pelo menos eu acho, rs), e o desejo de sermos pais era cada dia maior, foram 2 meses de treinamentos intensivos e nas nossas férias nosso milagre se concretizou. Obrigada meu Deus!
Sim! Sei que amarei esse serzinho com toda a força da minha alma, e que ele será a pessoa mais importante da minha vida.
Não! Minha vida não será uma chatisse. Aliás, minha vida nunca será a mesma, e toda vez que eu acordar no meio da noite, bêbada de sono, pra dar de mamar ou trocar aquela fralda melequenta, sei que ao ver aquele rostinho (que eu ainda não consigo visualizar), aquele sorriso lindo, sentir o seu amor por mim, esses serão os melhores momentos da minha vida. E isso não tem preço.
Mas ainda me culpo por ter sentido tudo isso. Já conversei com algumas pessoas que dizem que esse tipo de dúvida é normal, mas sei lá, preferia que essas coisas nunca tivessem passado pela minha cabeça.
Agora me sinto melhor. Próximo de encerrar o 4º mês (amanhã completo 18 semanas) sinto que o 5º mês me trará as verdadeiras alegrias desse estado gravídico.
Aguardemos!
