Mostrando postagens com marcador mudei de idéia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mudei de idéia. Mostrar todas as postagens

28/04/2010

Finalmente... as cenas do próximo capítulo


Estou de volta. E agora oficialmente em 2010.

Bom, como havia adiantado, esse blog passará por mudanças. Pensei, inicialmente, em criar um novo blog, mas, lembrei-me que quando criei esse blog, o objetivo dele não era falar sobre corridas. Tanto é, que o nome não tem nada a ver. Voz do Avesso foi criado para ser um diário, um blog no qual eu escrevo as coisas que penso, sinto, vivencio. Até que um dia, ainda no comecinho de sua vida internáutica, conheci a corrida e este ficou sendo o tema principal do blog.
Espero que os seguidores entendam essa minha decisão, sei que muitos deles deixarão de acompanhar minhas aventuras pois não mais as interessarão.

Chega de mistérios, muitos de vocês estão se perguntando por que diabos estou mudando o tema do blog já que ele era tão legal (convencida, rs), bom... é que não estou mais correndo. Minha última corrida foi a emocionante São Silvestre. Em janeiro tirei umas férias das corridas por uns 15 dias. Depois voltei a treinar devagarinho, mas aí saí de férias do serviço e fui passear com o maridão. Até corri um pouco, mas aproveitei pra curtir.
Passaram-se as férias e chegou o carnaval, muita bagunça, folia e nada de corridas.

Aí começaram a acontecer algumas coisas, até então estranhas pra mim, e optei por não voltar a treinar até confirmar minhas suspeitas.
E é justamente o motivo pelo qual esse blog mudará de assunto que me impede de correr, temporariamente. Vêm aí, em breve, um novo corredor(a)!
Estou grávida! E muito feliz!

Portanto, meus colegas corredores, espero que entendam que por aqui se falará muito de chupetas ao invés de tênis de corridas, fraldas no lugar de shorts e de ganho de peso e uma considerável barriga, na contra mão da boa forma e das barrigas saradas...

Mas como disse antes, Voz do Avesso fala do que eu penso, das minhas andanças, das minhas emoções. Não quero perder o contato com esse mundo maravilhoso das corridas, mesmo porque já faço planos de voltar a treinar e no início de 2011 encarar minha primeira meia maratona, mas agora o Voz do Avesso está aberto a um novo universo e que as barrigudas blogueiras que andam por aí, sejam muito bem vindas!

25/05/2009

Meu sexto sentido é um corredor!


A dúvida é cruel. Uma pergunta me tonteava, indo e vindo na minha cabeça. Vou ou não vou.
Consegui treinar dois dias na semana... 30min na terça e 40min na quinta (noosssaa, que treinão, rs!) e já estava me sentindo a mulher maravilha, poderosa e indestrutível.



No sábado, arrumei o kit corredor, passei no mercado para me abastecer de alguns géis. Descobri que tenho um treinador psicológico, e ele fica falando na minha cabeça as coisas que devo fazer, e aí de mim se resolvo não fazer... as chances de dar tudo errado são muito grandes, então, como o meu psico-treinador diz: "- melhor prevenir do que desistir!" E ele me disse durante o sábado todo pra não ir pra corrida sem um gel, senão eu corria o risco de quebrar.


Além da falta de treino, o que me impelia a não ir à corrida era o fato de madrugar. De segunda a sexta feira acordo todos os dias 5h10 da madrugada. Restam-me os finais de semana para realizar o desejo de alguns mortais: dormir. Aliás, isso já me fez pensar que eu sou uma masoquista, acordo a semana toda cedo p/ ir trabalhar em São Paulo e ainda quero fazer isso no domingão. Tá certo que os motivos são outros, mas o desgaste é grande. Acho que vou dar prioridade a provas em outras cidades do interior, respirar novos ares, rs...


Mas voltando aos 25km da Corpore... eu só resolvi a questão quando meu despertador tocou as 4h30. Acordei e meu marido perguntou: "- e ai, vai mesmo na corrida?" Sem muita convicção respondi: "- acho que sim". Levantei-me, fui ao banheiro, e aí meu psico-treinador me assoprou no ouvido: não vá! Voltei p/ cama, e dormi o sono dos justos.


Saí para correr as 11h00, após assistir ao Rubinho conseguir mais um segundo lugar. Não me arrependi de não ter ido, achei que foi a melhor decisão.


Por fim, o domingo só não terminou com um final feliz porque meu joelho resolveu dar o ar da graça novamente. Só que agora é o direito. Acho que ficou com ciúme por eu ter dito que todas as minhas dores são do lado esquerdo, resolveu mostrar que existe também. Só que essa dorzinha chata é um pouco diferente daquela que eu sentia na lateral do esquerdo, essa é mais atrás, continua na lateral, mas na parte traseira. Apliquei gelo assim que cheguei, pois confesso que dei uma travada, mas estou bem. Sinto que isso pede um ortopedista. Lá vou eu pessoal...
O importante é: Let´s run! ... (eu ainda venço essas dores que querem me derrubar!)